Site logo

4 lições vocacionais de Natal

NATAL é uma festa maravilhosa, porque é JESUS que se faz presente no meio de nós! É a chegada da LUZ que vem para iluminar a escuridão do mundo. Além disso, é a festa que reúne as famílias, que traz a paz ao coração, que faz as pessoas serem mais solidárias, que cria laços de fraternidade.

Viu só quanta coisa boa? É fácil percebermos as lições vocacionais que o Natal nos traz.

VOCAÇÃO é para ser LUZ na ESCURIDÃO do mundo. Não somos nós que iremos brilhar para apontar caminhos, é o próprio Jesus, que a partir do nosso SIM, encontrará espaço para brilhar e iluminar os caminhos das pessoas.

VOCAÇÃO é também para REUNIR A FAMÍLIA. Pelo SIM que damos a Deus, abrimos espaços para que a Missão Redentora de Jesus aconteça, e essa missão começa lá na família, no SIM que nossos pais deram no altar. É com a força deste compromisso matrimonial de nossos pais que nós teremos força para também dizer o nosso SIM, na vocação que nos sentimos chamados.

VOCAÇÃO é para nos tornar mais SOLIDÁRIOS. Se a vocação não nos fizer mais solidários, ela não é verdadeira. Vocação nenhuma se sustenta na base de egoísmo, vocação só tem sentido se estiver em vista do outro. Ninguém é para si mesmo, somos para os outros e nessa atitude poderemos perceber o quanto Jesus se faz presente no meio de nós. Sem solidariedade a vocação é morta.

VOCAÇÃO também gera FRATERNIDADE. Se a vocação não nos ajudar a enxergar os irmãos que estão ao nosso redor, ela não terá sentido nenhum. Deus é o mais fraterno e quer gerar fraternidade a partir de nós. Nosso SIM nos faz mais parecidos com aquele que nos deu a vida e que agora precisa de nós para também ter vida no mundo.

Sem JESUS nenhuma vocação se sustenta. Por isso, vamos permitir que esse NATAL renove a nossa manjedoura particular que é nosso coração, para que JESUS, nosso Santíssimo Redentor, possa nascer de novo, renovando nosso SIM e nos ajudando a sermos fiéis à vocação que abraçamos.

FONTE: A12

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário