Francisco à Comunidade Emmanuel: “Deus mostra o caminho”

Francisco recebeu em audiência os membros da Comunidade Emmanuel, guiada pelo padre Mario Marafioti. A comunidade é uma obra de caridade da Igreja que busca a reabilitação de dependências e neste ano completa 40 anos da fundação.

O Papa iniciou agradecendo o trabalho realizado em todos estes anos e principalmente:

“ Agradeço como vocês fizeram, ou seja, alimentando sempre o “fazer” com o “ser” que vem da linfa da Palavra de Deus, dos momentos de retiro e de fraternidade ”

Deus no mostra o caminho

Em seguida o Papa recordou:

“Agradeço a Deus, com vocês, por este caminho. É Ele, com o seu Espírito, que inspira as escolhas e dá força para realizá-las; é Ele que dá amor para servir os irmãos com compaixão, com proximidade, com gratuidade” e conclui o pensamento “a obra não é sua, mas é de Deus”.

Ao confirmar o caminho principal a ser seguido no trabalho da comunidade afirma: “é o do duplo estar: estar com Cristo e estar com os irmãos em dificuldade. Esta é a chave.

E explica:

“ É um caminho indicado pelo próprio nome da comunidade: Emanuel. Deus nos mostra este caminho: Ele, que é Amor, é Deus-conosco. E não como uma ideia, ou pior uma ideologia, mas como uma vida, a vida de Jesus. É Ele Emanuel, Deus-conosco, que testemunhou o amor do Pai compartilhando até o fim a nossa condição humana ”

Beber a água viva da fonte

A partir desta fonte – continua o Pontífice – pode-se beber a água viva para ir adiante. E cita as motivações de tal gesto:

– para não se deixar roubar a alegria, a esperança, a coragem de doar-se;

– para estar juntos sem ferir-se mutuamente;

– para lançar novas redes depois das desilusões e fracassos;

– para continuar a trabalhar com alegria mesmo com dificuldade e cansaço;

– para permanecer fiel ao espírito originário da vocação e da missão.

Por fim agradeceu a visita de todos explicando que para ele sempre “é um dom e uma consolação encontrar comunidades que procuram viver a alegria do Evangelho.

Via Vatican News

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário