Irmãos gêmeos de 26 anos são ordenados sacerdotes no mesmo dia

Os gêmeos Giacomo e Davide têm 26 anos de idade e, neste último 25 de maio, juntos como durante toda a vida, foram ordenados sacerdotes na diocese italiana de Treviso.

O pe. Giacomo relata que, na 5ª série do ensino fundamental, aos 11 anos, conheceram a pastoral vocacional do seminário de Treviso com outras crianças da catequese, mas, na época, nem ele nem Davide tinham o sacerdócio em mente. Em entrevista à Famiglia Cristiana ele afirma:

“Aos 11 anos, eu não me perguntava se queria ser sacerdote ou não. Tudo começou como uma nova aventura. Conforme fomos crescendo, cada um começou o seu discernimento, aprofundando na teologia e na escolha de ser sacerdote”.

Os dois destacam, aliás, que o discernimento de cada um foi “pessoal, autônomo e livre”.

Eles enfatizam ainda, como fundamental, o apoio da família: da mãe, Agnese, do pai, Giampietro, e das irmãs Irene e Maria.

“Nunca nos sentimos sozinhos. Sempre fomos acompanhados, apoiados, principalmente pelos nossos pais. Graças ao primeiro ‘sim’ deles e ao testemunho de vida deles, nós também pudemos dizer o nosso ‘sim’. Quando fomos da pastoral de jovens para o seminário, tínhamos 15 anos de idade”.

Durante o período de estudos normais, Giacomo e Davide cursaram, respectivamente, os bacharelados científico e de comunicação, além, é claro, da teologia estudada no seminário.

O pe. Davide testemunha que, agora, finalizada a parte do percurso que os trouxe até o sacerdócio ministerial, o “sim” dito a Jesus lhe traz “grande paz interior”:

“Finalmente eu disse ‘sim’ ao Senhor de maneira definitiva. Sei que estou onde o Senhor quer. E tenho a graça de ter o meu irmão ao meu lado para compartilhar a profundidade e a importância de tudo o que estamos vivendo”.

Que Deus os abençoe abundantemente e faça frutificar ao máximo o seu ministério sacerdotal!

Via Aleteia

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário