Entre os dias 22 e 24 de setembro, a Comunidade Santa Cruz, em Araraquara (SP), acolheu jovens para um encontro vocacional orientado pelo Pe. José Torres, Missionário Redentorista.

Este foi o último encontro na cidade de Araraquara neste ano de 2017. Ao todo, a Pastoral Vocacional da Congregação Redentorista – Província de São Paulo realizou 10 encontros vocacionais para jovens entre 15 e 30 anos nas cidades de Aparecida, Sorocaba, Campinas, São Paulo e Araraquara.

No próximo final de semana, entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro, haverá um encontro destinado a homens com mais de 30 anos de idade, atividade específica do Projeto de Acompanhamento Vocacional para Pessoas em Idade Adulta.

Além disso, os Missionários Redentoristas realizaram também um Retiro Vocacional no mês de julho na Vila Santo Afonso, em Guaratinguetá (SP). O encontro contou com a participação de 26 vocacionados.

Segundo Ir. João Batista de Viveiros, Missionário Redentorista, estes encontros têm o objetivo de ajudar o jovem a fazer um bom discernimento vocacional. Através desta atividade, os vocacionados compreendem melhor o carisma e a missão dos Redentoristas. Além disso, eles têm a chance de conversar pessoalmente e se orientar com um religioso e ainda partilhar sua história com outros jovens que estão na mesma busca.